Regional

Sem chuva, organização está com grandes expectativas para o Enart 2023

Ao longo dessa quinta-feira, 23, os preparativos se intensificaram no Parque da Oktoberfest para que tudo esteja pronto no fim da tarde desta sexta-feira, 24, quando começa oficialmente o 36º Enart. Uma das grandes preocupações da organização era o clima, tendo em vista os grandes acumulados de chuva que atingiram a região nas últimas semanas. São Pedro, no entanto, decidiu colaborar e a previsão é de tempo seco e temperaturas amenas para todo o fim de semana.

De acordo com o presidente da comissão executiva, Jorge Rohr, todos estão trabalhando muito para deixar as instalações prontas e bonitas para receber competidores e visitantes. Para ele, o evento já se confunde com a cidade, tendo em vista que é realizado aqui desde 1997. “Eu ando muito por todo o Estado e as pessoas nem falam que estão se preparando para ir ao Enart, elas falam que a preparação é para ir a Santa Cruz.” Ele confirmou as datas do 37º Enart: 15, 16 e 17 de novembro de 2024.

LEIA TAMBÉM: Próximos três dias vão evidenciar o tradicionalismo em Santa Cruz

Publicidade

Rohr agradeceu à Prefeitura de Santa Cruz pela cedência do Parque da Oktoberfest e afirmou que as expectativas são de receber um grande público nos três dias do evento. “Se nós já estamos ansiosos, imaginem como estão os competidores, que se prepararam durante o ano inteiro para esse grande momento.”

Ao falar sobre os acampamentos, enfatizou que muitas pessoas já estão instaladas há vários dias e acredita em lotação máxima. “Eu mesmo estou acampado aqui desde domingo, tenho até medo que a prefeita me mande um carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”, brinca. Com todas as 30 regiões tradicionalistas presentes, há grupos vindos de todos os cantos do Rio Grande do Sul para participar das disputas ou apenas acompanhar os competidores e assistir às dezenas de provas.

LEIA TAMBÉM: Desfile temático do Enart será na manhã deste sábado

Publicidade

Também presente no parque, a presidente do MTG, Ilva Maria Borba Goulart, agradeceu a recepção de todas as instituições integrantes da 5ª Região Tradicionalista (RT), sediada em Santa Cruz, e seus representantes. Ela chamou a atenção para as melhorias do parque, sobretudo a disponibilização do novo Centro de Eventos, e também o número de participantes. “Nós temos 750 competidores individuais e 3,5 mil dançarinos. O evento tomou uma proporção muito grande, o que para nós é maravilhoso.”

*Colaboraram os jornalistas Aline Silva e Leandro Porto

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.