Categories: Esportes

Seletiva para equipe feminina de flag acontece neste fim de semana

Quem pensa que futebol americano é um esporte exclusivamente masculino está muito enganado. Em Santa Cruz do Sul, o Chacais está formando a primeira equipe feminina de flag, que é uma modalidade de futebol americano sem contato. A seletiva acontece neste domingo, 19, às 15 horas, no campo do Parque da Oktoberfest. As aprovadas passarão a trabalhar sob orientação de treinadores experientes.

Presidente dos Chacais, Gustavo Weiss diz que, como o flag é jogado sem contato, não existe limite de idade. “Basta apenas ter condições de praticar atividades físicas e respeitar o mínimo das diferenças de tamanho, no caso de muito jovens”, explica. “Existem várias modalidades de flag (5×5, 9×9 e outras), mas com 15 meninas já se tem um time bacana”, acrescenta.

No flag football, em vez de derrubar o adversário como no futebol americano, é utilizado um cinto com flanelas. O jogador precisa retirar ao menos uma do oponente para parar a jogada, o que é considerado equivalente ao “tackle” na modalidade mais conhecida. O Brasil teve representação de mulheres nos dois últimos Mundiais da modalidade.  

Publicidade

As aprovadas na seletiva do dia 19 darão a partida para esta proposta embrionária do Santa Cruz Chacais. “É uma ideia antiga que recebeu reforços de intenção de algumas mulheres”, conta Gustavo Weiss. Ainda não há um calendário de jogos para a nova equipe, mas o clube já está em contato com outras agremiações e federaçõesMais informações em podem ser adquiridas na fanpage da equipe. 

No mesmo dia haverá uma segunda seletiva masculina, já que no fim de semana passado, quando aconteceu a primeira seleção, muitos interessados estavam prestando vestibular na Unisc. A escolha acontecerá no mesmo horário e local da feminina. 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.