Categories: Regional

Seletiva do Bombeiro de Ferro é transferida para terça-feira

A seletiva do desafio Bombeiro de Ferro, que seria realizada em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 29, foi adiada para dia 3 de julho por conta das condições climáticas. A fase estadual, que será na Praça Getúlio Vargas em Santa Cruz do Sul, acontece no dia 13 de julho, a partir das 9 horas, com participantes de 12 batalhões.

Durante o governo de Getúlio Vargas, em 1954, 2 de julho foi instituído como Dia do Bombeiro Militar. O tenente-coronel Gerson da Rosa Pereira, comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, ressaltou que a data é importante para valorizar os profissionais. “Queremos trazer visibilidade, evidenciar o trabalho que é feito. Abrir nossos quarteis para que a comunidade possa interagir com o Corpo de Bombeiros”, disse.

Para comemorar a data, o 6º Batalhão convida a comunidade para que possa vivenciar a rotina da corporação neste sábado, 30. Já na terça-feira, 3, bombeiros vão percorrer os bairros em atividades educativas e de prevenção. Na oportunidade, eles farão trocas de mangueiras e válvulas nos botijões de gás de forma gratuita. Um jantar-baile acontece no sábado, 6, no salão do Clube União Corinthians.

Publicidade

Sistema da competição

No dia 13, o público poderá acompanhar as provas a partir das 13 horas. Será um teste de força, habilidade e destreza. As equipes serão compostas por quatro homens e uma mulher em disputas individuais e coletivas. Vence quem conseguir concluir mais rápido as etapas de corrida e subida na torre, extinção de incêndio, entrada forçada e resgate de vítima inconsciente.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.