A seletiva do desafio Bombeiro de Ferro, que seria realizada em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 29, foi adiada para dia 3 de julho por conta das condições climáticas. A fase estadual, que será na Praça Getúlio Vargas em Santa Cruz do Sul, acontece no dia 13 de julho, a partir das 9 horas, com participantes de 12 batalhões.
Durante o governo de Getúlio Vargas, em 1954, 2 de julho foi instituído como Dia do Bombeiro Militar. O tenente-coronel Gerson da Rosa Pereira, comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, ressaltou que a data é importante para valorizar os profissionais. “Queremos trazer visibilidade, evidenciar o trabalho que é feito. Abrir nossos quarteis para que a comunidade possa interagir com o Corpo de Bombeiros”, disse.
Para comemorar a data, o 6º Batalhão convida a comunidade para que possa vivenciar a rotina da corporação neste sábado, 30. Já na terça-feira, 3, bombeiros vão percorrer os bairros em atividades educativas e de prevenção. Na oportunidade, eles farão trocas de mangueiras e válvulas nos botijões de gás de forma gratuita. Um jantar-baile acontece no sábado, 6, no salão do Clube União Corinthians.
Publicidade
Sistema da competição
No dia 13, o público poderá acompanhar as provas a partir das 13 horas. Será um teste de força, habilidade e destreza. As equipes serão compostas por quatro homens e uma mulher em disputas individuais e coletivas. Vence quem conseguir concluir mais rápido as etapas de corrida e subida na torre, extinção de incêndio, entrada forçada e resgate de vítima inconsciente.
Publicidade