Categories: Esportes

Seleção Olímpica disputará amistosos contra os EUA na Ilha do Retiro e Mangueirão

O ambiente dos amistosos da Seleção Olímpica em novembro promete ser bastante acolhedor. Em pleno fervor da ‘era das Arenas’, a CBF anuncia nesta sexta-feira que no próximo dia 11 o time canarinho enfrenta os Estados Unidos na Ilha do Retiro, no Recife. Quatro dias depois, o palco do reencontro com os norte-americanos é o Mangueirão, em Belém.

A casa do Sport não era a primeira opção do Recife para a entidade, mas acabou sendo escolhida porque o Mundão do Arruda será usado pelo Santa Cruz no dia anterior. Na disputa com a Arena Pernambuco, a Ilha ganhou pela localização.

Os ingressos de ambos os jogos devem custar a partir de R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada), e a tendência é que os sócios-torcedores de Náutico, Santa Cruz e Sport tenham desconto na aquisição das entradas do primeiro jogo. No segundo, o mesmo vale para os sócios de Paysandu e Remo. A CBF entende que os valores são os ideais para encher os estádios.

Publicidade

Arena Pernambuco deseja receber jogo das Eliminatórias

Além da Seleção Olímpica, o estado de Pernambuco ainda deve acolher o time principal no ano que vem. A expectativa da Federação Pernambucana de Futebol é que algum dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 seja na Arena Pernambuco. O adversário ainda não está definido, mas entre março e novembro o Brasil recebe Uruguai, Colômbia, Bolívia e Argentina.

Confira a lista de convocados: 

Publicidade

GOLEIROS
Ederson – Benfica
Uilsson – Atlético-MG
 
ZAGUEIROS
Lucão – São Paulo
Marlon – Fluminense
Doria – Granada
Rodrigo Ely – Milan
 
LATERAIS
Douglas Santos – Atlético-MG
Fabinho – Mônaco
Zeca – Santos
Wendell – Bayer Leverkusen

MEIO-CAMPISTAS
Fred – Shakhtar Donetsk
Lucas Silva – Olympique 
Rodrigo Caio – São Paulo
Valdivia – Internacional
Gustavo Scarpa – Fluminense
Walace – Grêmio
Felipe Anderson – Lazio

ATACANTES
Gabriel – Santos
Luan – Grêmio
Gabriel Jesus – Palmeiras
Vinícius Araújo – Cruzeiro
Kenedy – Chelsea

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.