O técnico André Jardine anunciou nesta quinta-feira, 17, os 18 convocados para a Olimpíada de Tóquio. Entre os nomes, dois jogadores do Grêmio: o volante Matheus Henrique e o goleiro Brenno. Os três atletas acima de 24 anos escolhidos para ir a Tóquio são o goleiro Santos, o lateral-direito Daniel Alves e o zagueiro Diego Carlos.
O atacante Pedro foi convocado, apesar da manifestação do Flamengo de vetar a presença do jogador na lista. O clube chegou a enviar um ofício à CBF informando que não liberaria atletas – Gerson já está negociado com o Olympique, de Marselha.
Alguns jogadores ficaram fora da lista por veto de suas equipes. Foi o caso de Neymar, que está com a seleção principal na Copa América e já tinha sido avisado pelo PSG que não seria liberado para os Jogos Olímpicos.
Publicidade
Em Tóquio, o Brasil tentará repetir o ouro conquistado pela primeira vez há quatro anos, nos Jogos do Rio, quando a Seleção bateu a Alemanha na final, disputada ano Maracanã. Coincidentemente, os alemães serão os rivais da estreia da Seleção no torneio olímpico, em 22 de julho. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.
A programação da CBF é de que os convocados se apresentem no dia 1 de julho para uma semana de treinamentos em São Paulo, no CT do Palmeiras. A delegação viaja dia 8 de julho para Doha, no Catar, e fica lá até o dia 15, quando enfim vai ao Japão.
Confira quem são os 18 atletas
Goleiros: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico-PR)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio)
Atacantes: Antony (Ajax), Malcolm (Zenit), Matheus Cunha (Herta Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo)
Publicidade
Brenno está com Covid-19
O goleiro Brenno é mais um caso de Covid-19 no Grêmio. Convocado para a Olimpíada de Tóquio, o jogador já havia ficado de fora da lista da viagem para Recife e Cuiabá por ter apresentado sintomas gripais. O próprio atleta informou o teste positivo pelas redes sociais.
Brenno agora terá de respeitar o prazo mínimo de 10 dias para voltar às atividades no Grêmio. Logo no início de julho, embarcará para São Paulo com a seleção, que no dia 8 viajará para o Catar. No dia 15, o time olímpico embarca para o Japão. Se o Brasil for até a final da Olimpíada, Brenno deve desfalcar o Tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, além de várias rodadas do Brasileirão.
View this post on InstagramPublicidade