Após uma campanha histórica na fase de classificação da Liga das Nações, com 13 vitórias em 13 jogos, a seleção feminina de vôlei encerrou a participação na competição com uma derrota para a Polônia por 3 sets a 2 (25/21, 26/28, 25/21, 19/25 e 15/9) na disputa da medalha de bronze, neste domingo, 23, em Bangkok, na Tailândia. Foi o segundo revés seguido do time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães. Assim como o título, a medalha de bronze seria inédita para a seleção feminina, que foi vice-campeã três vezes da competição.
O técnico Zé Roberto Guimarães, que considerou o revés como lição para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Jogamos as três fases de grupo em um bom nível e conseguimos bons resultados. Enfrentamos grandes times, jogamos com escolas diferentes e vamos levar essas informações para os Jogos Olímpicos. Foi importante termos passado por essas dificuldades na fase final. Foram dois 3 sets a 2 seguidos muito disputados. Na partida contra a Polônia, saímos atrás em todos os sets e ainda levamos o jogo para o tie break. Fica a lição para vermos o que precisamos melhorar no futuro”, avaliou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
A seleção brasileira masculina foi derrotada pela França por 3 sets a 2 (25/23, 27/29, 13/25, 25/19 e 18/16) neste domingo, 23, nas Filipinas, na última rodada da primeira fase da Liga das Nações de vôlei. Foi a terceira derrota do Brasil em quatro partidas na semana 3, a última da fase inicial da competição.
O Brasil entrou em quadra em Manila já classificado para a próxima fase do torneio, que acontece entre 27 e 30 de junho, na Polônia. A equipe dirigida por Bernardinho terminou em sétimo lugar na classificação e agora aguarda a definição do próximo adversário.
LEIA MAIS: Max Verstappen vence o GP da Espanha e lidera com 69 pontos de vantagem na Fórmula 1
Publicidade
This website uses cookies.