Categories: Esportes

Seleção feminina de vôlei encerra série de amistosos com vitória sobre a Holanda

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou com vitória o seu ciclo de amistosos contra a Holanda. Nesta quarta-feira, 16, em Amsterdã, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães fez 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/20) nas donas da casa, alcançando o terceiro triunfo em três partidas.

“Fechamos a série de amistosos com um saldo positivo. Nós crescemos ao longo dos três jogos e melhoramos nos fundamentos. A Holanda foi um excelente teste para a nossa equipe, já pensando nos Jogos Olímpicos do Rio. Agora, vamos continuar trabalhando forte no Brasil para chegarmos bem no Sul-Americano”, comentou a ponteira Gabi, caçula do time.

A Holanda não é exatamente uma potência no vôlei, tendo sido apenas 13.ª colocada no Grand Prix deste ano e no Mundial de 2014. Em cada um dos dois primeiros amistosos contra o Brasil, ganhou um set. Perdeu de 2 a 1 no sábado, em jogo encurtado por questões logísticas, e por 3 a 1 no domingo.

Publicidade

Desta vez a derrota foi em sets diretos, mas as holandesas ganharam elogios. “É um time que está em crescimento e vai dar muito trabalho no ano que vem. Elas têm chance real de se classificarem para o Rio”, opinou Gabi.

Além dela, o time que foi a quadra teve a levantadora Dani Lins, a oposto Monique, a ponteira Natália, as centrais Fabiana e Juciely e a líbero Camila Brait. Com essa base, o Brasil disputa o Sul-Americano, de 29 de setembro a 3 de outubro, em Cartagena, na Colômbia.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.