Esportes

Seleção feminina de handebol perde terceira seguida em Paris diante da Holanda

O Brasil perdeu para a Holanda por 31 a 24 na quarta rodada do Grupo B do torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira, 1º. A seleção teve muitas dificuldades em aproveitar ataques e, principalmente, em conter contra-ataques das holandesas.

LEIA MAIS: Brasil vai à final no 4x200m livre feminino em Paris 2024 e encerra jejum de 20 anos

Com o resultado, a equipe continua no quinto lugar do grupo, fora da zona de classificação. Agora, a seleção aguarda os demais resultados desta rodada para saber como chega e o que precisa na rodada derradeira, contra Angola, no sábado, às 9 horas (de Brasília).

Publicidade

A necessidade do Brasil vai depender dos jogos que acontecem ainda nesta quinta-feira. Lanterna do grupo, a Espanha encara a Hungria. A líder França enfrenta Angola. As brasileiras devem disputar vaga contra as húngaras e as angolanas.

LEIA MAIS: Carol Naka e Bárbara Santos perdem e se despedem no boxe em luta de estreia na Olimpíada

Após as duas derrotas em sequência, contra Hungria e França, a seleção brasileira pareceu entrar em quadra insegura. Isso se refletiu nas chegadas ao ataque, combinadas com uma boa defesa holandesa.

Publicidade

A Holanda teve outro ponto forte nos contra-ataque cedidos pelo Brasil. Ainda que a eficiência da seleção europeia não tenha sido tão alta (31 gols em 52 chutes), muitas das chances foram com a defesa brasileira desprevenida.

LEIA MAIS: Mayra Aguiar perde na estreia em Paris e interrompe série de três pódios seguidos no judô

No ataque, o Brasil entregou a bola para as adversárias diversas vezes. A equipe finalizou menos, 50 vezes, e converteu apenas 24

Publicidade

Até os 40 minutos de jogo, a diferença ainda era de apenas quatro gols. A partir daí, porém, a seleção brasileira sentiu o peso da partida e sofreu ainda mais. Foi quando a Holanda aproveitou para ampliar. Até mesmo a goleira Gabi Moreschi, sensação do time na Olimpíada, falhou em um dos gols holandeses.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.