A Confederação Brasileira de Atletismo convocou a teutoniense Jaqueline Beatriz Weber, de 21 anos, para integrar a seleção que representará o País no Campeonato Sul Americano Sub-23, que será no dia 23 deste mês em Lima, no Peru. A atleta da Associação Medalha de Ouro, de Santa Cruz do Sul, competirá na prova dos 1.500 metros rasos, da qual é vice-líder do ranking nacional na sua categoria.
“É a coroação de um ano de grandes conquistas. O trabalho foi desenvolvido para estar na melhor forma física entre os meses de abril e maio, que foi o que aconteceu. Atingi minhas melhores marcas da carreira nas provas de 800 e 1.500 metros nos GPs sul-americanos no Chile e Uruguai, respectivamente”, comemora Jaque. Neste ano, ela já estava com a seleção brasileira adulta no Campeonato Ibero-Americano, evento-teste para os Jogos Olímpicos, no Rio.
Mas nem tudo tem sido fácil para a jovem corredora de Teutônia, que cursa Educação Física na Unisc, instituição que apoia o time da AMO. “Infelizmente, estou atravessando um período conturbado. Por três meses convivi, competi e tratei de uma lesão no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. E agora estou voltando aos treinos”, explica ela, que teve o desempenho no Troféu Brasil comprometido devido ao problema e precisou de repouso total por algum tempo.
Publicidade
“Há cerca de um mês, estou voltando aos treinos, já com foco na temporada de 2017. Por isso tenho muita cautela, para não comprometer o próximo ciclo. O Sul-Americano será uma parte desses próximos objetivos. Com certeza, não estarei na minha melhor forma física do ano, assim como a maioria dos atletas, pois o período é de transição. Mas farei o melhor possível, me doando muito a essas últimas semanas de preparação”, garante.