Categories: Esportes

Seleção brasileira tenta entrar no G-4 nesta terça

A estreia de Tite no comando técnico da seleção brasileira foi alentadora: 3 a 0 sobre o Equador nos 2,8 mil metros de altitude de Quito em relação ao nível do mar, na última quinta-feira. Agora, a nova equipe nacional tem a missão de dar ao seu comandante a primeira vitória em casa e, de quebra, emendar o segundo triunfo consecutivo no torneio classificatório para a Copa do Mundo Rússia 2018, algo que ainda não conseguiu até agora. O duelo é contra a Colômbia nesta terça-feira, 6, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Como indicou nos treinos na capital do Amazonas, Tite repete o time que iniciou contra o Equador. Mas há uma mudança entre  os jogadores: a braçadeira de capitão passa do zagueiro Miranda para o lateral-direito Daniel Alves – o treinador optou por fazer um rodízio na liderança do elenco em campo. Tite deve continuar o revezamento nos jogos da seleção em outubro, contra Bolívia e Venezuela. O meia Renato Augusto é um dos cotados. O zagueiro Thiago Silva, se vier a ser convocado, também terá oportunidade de voltar a ser capitão.

O Brasil está em quinto lugar no qualificatório ao Mundial de 2018 e a meta hoje é clara: vencer e entrar na zona de classificação direta, trocando de posição com a Colômbia, terceira colocada. A seleção pode até virar líder se Argentina, Uruguai e Equador perderem nos seus jogos.

Publicidade

“Será um jogo estrategicamente muito importante, até porque ganhamos uma partida importante, mas não entramos na zona de classificação. Jogando em casa, vamos precisar dominar desde os primeiros minutos, sem permitir que a Colômbia consiga se impor. Se ganharmos, poderemos embalar de vez nas Eliminatórias, pegando tranquilidade para a sequência do trabalho”, avisou o lateral-esquerdo Marcelo.

ELIMINATÓRIAS PARA RÚSSIA 2018

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

Publicidade

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Jeison Murillo, Oscar Murillo e Díaz; Pérez, Carlos Sánchez, Torres e James Rodríguez; Luis Muriel e Bacca
Técnico: José Pékerman

Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina)

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.