A uma semana da estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira fez sua penúltima atividade em campo no CT da Juventus, em Turim, na Itália. O treino foi feito na íntegra com o grupo de 26 jogadores, incluindo Marquinhos, que havia feito trabalhos específicos nos dias anteriores, se recuperando de um desconforto muscular. Assim como já havia acontecido na quarta, o foco esteve na Sérvia, rival da estreia, nesta quinta-feira, 17. Após priorizar movimentações defensivas, Tite e sua comissão técnica trabalharam situações de construção de jogo e também bolas paradas – um dos pontos fortes dos altos rivais europeus.
LEIA MAIS: Com Neymar, Seleção Brasileira realiza segundo treino em Turim
Em um momento que deu os primeiros indícios da formação que pode ser usada na próxima quinta-feira, 24, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar, Tite dividiu o grupo em dois times, e em ambos a formação com dois pontas abertos pelos lados do ataque. O primeiro time teve: Danilo, Militão, Thiago Silva, Alex Telles, Fabinho, Fred (que depois deu lugar a Bruno Guimarães), Raphinha, Vinicius Jr, Neymar e Gabriel Jesus (substituído por Pedro). Em outro campo, um dos quatro do CT da Juventus, faziam o mesmo trabalho: Daniel Alves, Marquinhos, Bremer, Alex Sandro, Casemiro, Lucas Paquetá (alternando com Everton Ribeiro), Rodrygo, Antony, Martinelli e Richarlison.
Publicidade
Os auxiliares Cléber Xavier e Mateus Bachi eram quem comandavam os trabalhos, mas Tite acompanhou de perto os dois grupos e forneceu bastante instruções sobre o que queria ver. É seguro dizer que nenhum dos dois times separados nesta quinta será o da estreia contra a Sérvia. Mas a forma como os grupos foram escolhidos dá alguns indícios do que pensa Tite: um sistema com talvez Paquetá (ou Fred ou Bruno Guimarães) atuando mais próximo a Casemiro; e Vinicius Jr. e Raphinha pelos lados do ataque (com Richarlison ou Gabriel Jesus como favoritos na referência). Neymar, no dia em que recebeu a visita de quatro de seus melhores amigos – incluindo o levantador Bruninho -, atuou sempre centralizado.
LEIA MAIS: Treino da Seleção Brasileira conta com susto do aniversariante Bruno Guimarães
Na sexta-feira, 18, às 11 horas (no horário de Turim, 7 horas de Brasília), o Brasil fará seu único treino coletivo em Turim, com enfrentamento entre dois times. No trabalho, a comissão quer ver os movimentos ensaiados hoje. A expectativa é que fique mais claro a equipe favorita para ser titular. Depois da atividade de sexta, os jogadores ganham folga e se reapresentam no hotel da Juventus no sábado para viajar para Doha.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!