Esportes

Seleção Brasileira pode ter novidades para enfrentar Guiné neste sábado

A Seleção Brasileira poderá ter novidades no time titular para o amistoso contra Guiné, neste sábado, 17, às 16h30, em Barcelona. Foi o que indicou o técnico Ramon Menezes na atividade desta quarta-feira, 14.

No gol, Alisson foi o escolhido como titular, enquanto Weverton, do Palmeiras, foi testado durante a atividade. Na defesa, Danilo, Marquinhos, Militão devem ser titulares. A dúvida está na lateral-esquerda, com Alex Telles sendo favorito e testado de início, mas depois dando lugar a Ayrton Lucas, do Flamengo.

A principal novidade entre os 11 foi no meio-campo. Joelinton, do Newcastle, formou dupla com Casemiro. Mais à frente, o trio inicial foi formado por Rodrygo, Paquetá e Vinicius Jr.. Veiga, também do Palmeiras, foi testado na função do meia do West Ham. Na frente, Richarlison esteve no comando do ataque.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil jogará de preto, pela 1ª vez na história, em duelo contra Guiné

CBF não descarta a contratação de um ‘tapa buraco’

A Seleção Brasileira ainda não desistiu de contratar o técnico Carlo Ancelotti e pode buscar uma alternativa para esperar o treinador até o ano que vem, quando termina o contrato do profissional com o Real Madrid, da Espanha. A CBF cogita a contratação de um auxiliar, que faria parte da comissão de Ancelotti, e que “seguraria” o cargo enquanto espera o italiano.

LEIA TAMBÉM: Brasil e Espanha farão amistoso contra o racismo

Publicidade

Também há a chance do próprio Carlo Ancelotti indicar uma pessoa para dirigir a Seleção Brasileira até ele chegar. Isso vai depender de como o italiano vai se mostrar diante da possibilidade de assumir um compromisso. Isso será discutido na reunião que Ednaldo tenta agendar com o técnico. 

A insistência por Carlo Ancelotti existe por conta do perfil agregador que o italiano possui, semelhante ao de Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano passado. Além disso, o atual comandante do Real Madrid tem ótimo relacionamento com líderes técnicos do elenco, como Eder Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo, com quem trabalhou no clube espanhol, além do respeito dos demais jogadores brasileiros pela trajetória e currículo vencedor.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.