O técnico Tite fechou o treinamento da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, 7, no estádio Grand Hamad. A atividade foi a primeira com a presença dos titulares após a goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas da Copa. Na última terça, apenas reservas foram a campo. O lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a trabalhar com os demais atletas, após se recuperar de lesão muscular no quadril. Com isso, aumenta a chance dele voltar à equipe titular na sexta-feira, 9, às 12 horas, no Education City Stadium.
Uma possível escalação do Brasil para enfrentar a Croácia tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior. Com o retorno de Alex Sandro, as únicas baixas da Seleção são Alex Telles e Gabriel Jesus, que sofreram lesões no joelho e foram cortados. Na quinta-feira, 8, o Brasil treina pela última vez antes das quartas de final. Antes, às 8 horas (de Brasília), o técnico Tite concederá entrevista coletiva.
LEIA MAIS: Portugal atropela a Suíça e vai enfrentar o Marrocos nas quartas
Publicidade
Vini Júnior garante mais dancinhas na Copa do Mundo
Um dos personagens principais nas dancinhas dos jogadores, o atacante Vini Júnior ignorou as críticas e garantiu que ele e os companheiros seguirão bailando em Doha. Ex-jogador do Manchester United, Roy Keane criticou as dancinhas dos jogadores brasileiros. Atualmente comentarista na TV britânica, o irlandês reclamou até da participação de Tite em uma das comemorações.
“O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo”, declarou o astro do Real Madrid. “A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, porque tem muito mais gente por nós do que contra nós”, complementou.
Croata Lovren reforça admiração do Brasil
Dejan Lovren tem 33 anos, passou por Lyon, Southampton, Liverpool e está em sua terceira temporada no Zenit. Conviveu com vários brasileiros ao longo da sua carreira. A experiência o faz ter certeza de uma coisa: caso, nesta sexta-feira, os jogadores do Brasil dancem após um gol contra a Croácia nas quartas da Copa do Mundo, não será, jamais, sinal de desrespeito.
Publicidade
Em entrevista coletiva nesta quarta, o experiente croata foi perguntado sobre essa possível comemoração dos atletas da Seleção Brasileira, que causou a reação intempestiva do irlandês Roy Keane. Lovren foi na direção oposta. Reforçou sua admiração pelo Brasil e os brasileiros. “Deixem eles dançarem. Não vejo desrespeito no fato de que o brasileiro nasce e vive de música. Sei como eles vivem, e não vejo nada de errado nisso. Claro, tudo tem seus limites”, declarou.
LEIA MAIS: Neymar elogia jogo coletivo da seleção e agradece carinho da torcida
No Zenit, Lovren tem a companhia de sete brasileiros, entre eles Malcom e Claudinho. O zagueiro ex-Liverpool disse que os anos ao lado de jogadores do Brasil o fez aprender algumas coisas em português. Após a definição do confronto das quartas de final, todos enviaram mensagens. “Eu entendo muito (de português) porque em todos os lugares que joguei, tinha amigos brasileiros. Conversei com quase todos, exceto aqueles com quem vou jogar em dois dias. Todos me desejaram boa sorte. Espero que continuemos a nos dar bem mesmo depois do jogo”, brincou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!