Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Mundo

Seleção Brasileira deve seguir sem Alex Sandro diante da Croácia

Foto: Reprodução

Tite enfatizou que as dancinhas devem continuar

Alex Sandro deve continuar como desfalque da seleção brasileira nesta sexta-feira, 9, no duelo contra a Croácia, às 12 horas (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo o técnico Tite, o jogador, que se recupera de uma lesão no quadril esquerdo, ainda não fez trabalhos fortes, e a recuperação da lesão de Alex Sandro é diferente das de Neymar e Danilo (a dupla voltou a atuar nas oitavas de final contra a Coreia do Sul).

“Ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde”, disse o treinador em coletiva. A provável escalação do Brasil para enfrentar a Croácia é: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

LEIA MAIS: Seleção Brasileira faz ajustes para enfrentar a Croácia na sexta-feira

Publicidade

Tite rebate críticas às dancinhas da Seleção

Na entrevista coletiva de véspera, o técnico Tite defendeu as dancinhas dos jogadores nas comemorações dos gols na Copa do Mundo 2022. Depois da goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final, as comemorações com danças dos brasileiros incomodaram a Roy Keane, ex-jogador irlandês. Na sequência, o ex-atleta Alexi Lalas, dos Estados Unidos, defendeu os brasileiros.

“Não é minha seleção. É a seleção brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho. É a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro. É a nossa forma de ser”, disse. “Aqueles que eu trabalho e realmente me conhecem e sabem de bastidor, se tiver que dançar, vou dançar. Só que tenho que treinar mais. Pescoço é duro”, complementou.

Modric joga favoritismo para o Brasil

Luka Modric admitiu que espera muita dificuldade diante do Brasil no duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O meia do Real Madrid admitiu o favoritismo da seleção brasileira e disse que, para ganhar, a Croácia terá de se superar.

“Fizemos algo muito bom de chegar às quartas. Mas independentemente disso, queremos mais. A maior partida da Copa do Mundo está à nossa frente. Brasil é sempre favorito, mas especialmente nesta Copa, acredito que mereça sim ser favorito. Temos que ser nós mesmos, dar nosso melhor. Assim como já fizemos aqui em cada partida. Temos que dar o nosso melhor. Se assim fizermos, ter a chance de vencer. Não podemos ficar satisfeitos só com as quartas”, declarou o jogador de 37 anos.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.