A madrugada desta segunda-feira, 28, começou com uma tragédia no trânsito no Vale do Rio Pardo. Por volta de 0h30, uma carreta, um ônibus, um micro-ônibus e um carro se envolveram em um acidente. O caso aconteceu no quilômetro 235 da BR-290, em Rio Pardo.
A carreta, com placas de Guaíba, se deslocava para a Região Metropolitana quando bateu de frente no ônibus, que seguia no sentido contrário. O coletivo tem placas de Vila Nova do Sul. Com o impacto, o caminhão tombou e espalhou toras de madeira pela pista.
Um Fox, com placas de Cachoeira do Sul, acabou atingindo o caminhão que já estava tombado. Um micro-ônibus, de São Gabriel, também saiu da pista. Uma das vítimas fatais era caroneira do Fox. O veículo teve a parte frontal completamente destruída. Uma criança e o condutor do automóvel tiveram ferimentos. O mesmo aconteceu com os ocupantes da van. Todos foram encaminhados para hospitais em Rio Pardo e Pantano Grande.
Publicidade
Os outros cinco mortos estavam no ônibus. As vítimas fatais são o motorista e quatro passageiros. Os passageiros eram militares, identificados como Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros, Vinícius Bedra e Wesley da Silva Paulo. Os dois coletivos, o micro-ônibus e o ônibus, levavam soldados para São Gabriel. O 9º Regimento de Cavalaria Blindado divulgou nota de pesar pela morte dos homens.
Os Bombeiros precisaram ser acionados para combater um princípio de incêndio provocado pela bateria do ônibus. As identidades das demais vítimas não foram divulgadas.
O trânsito no quilômetro 235 da BR-290 seguiu bloqueado até por volta das 10 horas desta segunda-feira, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
Publicidade
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.