A classificação do Santa Cruz foi marcada por um incidente na arquibancada, quando parte da estrutura cedeu no lado da Rua Cristóvão Colombo e deixou feridos. O Galo enfrentou o Lajeadense na tarde deste domingo, 13, no jogo de volta das semifinais da Série A2 do Campeonato Gaúcho e confirmou o retorno à elite do futebol estadual em 2024.
LEIA TAMBÉM: Com gol de pênalti, Santa Cruz vence e retorna à elite do Gauchão
Segundo o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, seis pessoas ficaram feridas quando comemoravam a marcação do pênalti convertido posteriormente pelo centroavante Eduardo Júnior. Dentre as vítimas estão três homens, duas mulheres e uma criança (menino). Elas foram atendidas pelo SOS Unimed, Samu, BM e Bombeiros sendo encaminhadas ao Hospital Santa Cruz (HSC). Quatro delas, todas com escoriações leves, já tiveram alta.
Publicidade
De acordo com informações apuradas pela reportagem as mulheres apresentam ferimentos mais graves, com suspeita de fraturas. Durante o atendimento um bombeiro precisou quebrar uma parte da estrutura para os enfermeiros terem acesso às vítimas.
“A diretoria do FC Santa Cruz se solidariza com os torcedores, e informa que todas as medidas prévias de segurança para a partida foram tomadas para viabilizar o melhor espetáculo aos presentes no estádio. O clube tem autorização para vender 2.490 ingressos, conforme PPCI aprovado, e um número inferior a este total foi colocado à venda e comercializado na partida deste dia 13 de agosto. Muitos torcedores, inclusive, ficaram do lado de fora do Estádio, em virtude da tomada de ações para evitar a superlotação do local, o que, de fato, não ocorreu. A direção destaca que nenhuma norma de segurança foi descumprida no Estádio dos Plátanos durante a partida, e o clube ainda apura as circunstâncias do incidente para viabilizar a melhor experiência aos seus torcedores durante os jogos em casa. Daremos todo o suporte necessário para que nossos torcedores, razão única de nosso trabalho sério e responsável na gestão do clube, logo se recuperem e retornem para suas famílias. Já iniciamos contatos com as autoridades competentes, incluindo a Defesa Civil, Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, a fim de garantir uma avaliação técnica minuciosa das causas desse incidente. Aguardaremos o parecer oficial desses órgãos para entender as circunstâncias exatas e tomar as medidas cabíveis”.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.