Dos 29 integrantes do grupo de Santa Cruz que esteve em Brasília no fim de semana em que ocorreram as invasões aos prédios dos Três Poderes, seis permanecem presos, segundo a última relação divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, ao meio-dia desse domingo, 22. São elas: Carla Back, Mari Carla Fiuza dos Santos, Maria Lenir Dorneles Machado, Paulo Cichowski, Ricardo Pedro Hammes e Roberto Simon.
LEIA TAMBÉM: Presos podem responder por até quatro crimes; veja quais
Ao todo, 942 pessoas tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que concluiu no fim da semana passada a análise das audiências de custódia. Por se tratar de prisão preventiva, não há previsão de quando serão liberados.
Os últimos do grupo que tiveram suas solturas autorizadas, com medidas cautelares, foram Gilmar dos Santos e Rafael Rodrigo Zarth. Até ontem, 464 pessoas haviam sido colocadas em liberdade por Moraes, mas serão monitoradas com tornozeleira eletrônica. A conclusão nesses casos foi de que não há provas do envolvimento com as depredações.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses estão entre os detidos em Brasília
Advogados que representam alguns integrantes do grupo afirmam possuir evidências de que o ônibus só chegou à Capital no final da tarde do dia 8 de janeiro e, portanto, não participaram dos atos violentos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.