Categories: Regional

Seis casas são interditadas no Residencial Viver Bem

O forte vendaval que atingiu Santa Cruz do Sul no final da tarde de quarta-feira, 17, trouxe estragos para cerca de 200 casas do Residencial Viver Bem, destas 20 tiveram danos mais graves e seis delas foram interditadas, a maioria sofreu destelhamentos. Para dar apoio às famílias atingidas, o prefeito Telmo Kirst determinou que fosse realizada uma verdadeira força-tarefa.

Ainda na quarta-feira as primeiras providências já haviam sido tomadas pela Prefeitura Municipal que, através da Defesa Civil, disponibilizou lonas plásticas para cobrir as casas. Na quinta-feira, a vice-prefeita e secretária de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, acompanhada por integrantes da Defesa Civil, esteve no local para realizar o levantamento dos estragos.

Na manhã desta sexta-feira, 19, foi realizada uma reunião no Centro Social do Residencial Viver Bem, com a presença da vice-prefeita; do secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délsio Meyer; Defesa Civil; Guarda Municipal e assistentes sociais. Ao longo de todo o dia foram realizadas visitas às famílias das 922 moradias. Seis assistentes sociais e seis funcionários da Guarda Municipal, com orientações da Defesa Civil, foram de casa em casa para fazer um termo de notificação detalhado dos estragos ocorridos, principalmente no que se referia aos destelhamentos, queda de forro, danos na placa solar e rompimento de fiação elétrica.

Publicidade

“Todo o processo foi acompanhado por um engenheiro da Prefeitura. As famílias foram orientadas a ligar para o número que foi disponibilizado pela Caixa Econômica Federal na chave de cada moradia. A Caixa e a empresa construtora realocaram as famílias atingidas nas casas em que houve desistência de moradores, além de se comprometerem a solucionar os problemas em cerca de três dias, conforme o tempo colaborar.” O documento relatando o ocorrido e uma cópia foi encaminhada para a Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação e outra para a Defesa Civil.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.