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Seguro-desemprego poderá ser encaminhado pela internet

As Agências FGTAS/Sine estão fechadas devido aos decretos que o Governo do Estado publicou em razão do enfrentamento ao coronavírus. Para encaminhar o benefício do seguro-desemprego, cadastrar recurso e acompanhar o requerimento desde a habilitação até o pagamento das parcelas, o trabalhador pode usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital no celular (aba benefícios) ou o site www.gov.br.

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Tendo acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.

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Se a solicitação online for concedida automaticamente, receberá a informação de que a emissão das parcelas acontecerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Caso ocorram problemas no encaminhamento do seguro-desemprego online, é preciso entrar em contato por meio do telefone 158. Se o sistema acusar alguma necessidade de validar a documentação ou erro, o cidadão deve enviar e-mail para fgtas@fgtas.rs.gov.br.

Em caso de dúvida, é possível buscar orientação por telefone nas Agências FGTAS/Sine. Em Santa Cruz do Sul, o telefone para contato é 51) 98445-6330.

Acesse aqui o documento Guia para requerer o seguro-desemprego pela internet e aplicativo celular – Perguntas e respostas frequentes.

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