O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, e representantes dos órgãos vinculados à pasta acompanham a força-tarefa para solucionar os problemas causados pelo forte temporal que atingiu Porto Alegre e a Região Metropolitana a noite de sexta-feira, 29.
Neste domingo, 31, pela manhã, houve uma reunião de representantes de órgãos estaduais e municipais, no Centro de Comando Integrado de Porto Alegre. Os participantes fizeram uma avaliação preliminar dos estragos e buscam soluções para restabelecer o mais breve possível os serviços básicos à população, como o fornecimento de água e luz.
A Secretaria da Segurança Pública está dando todo o suporte, por meio de suas instituições, à Defesa Civil Estadual e à prefeitura de Porto Alegre na recuperação da cidade. Os serviços incluem também reforço na garantia de segurança à população. “Tomamos medidas concentrando o efetivo onde há maior dificuldade, com falta dos serviços básicos. É recomendado que as pessoas evitem sair de casa, mas se saírem, terão a proteção da Brigada Militar”, afirmou Jacini.
Publicidade
Uma nova avaliação será feita a partir das 17 horas, com a participação da Secretaria da Segurança Pública, Defesa Civil, Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da prefeitura e da EPTC, além de diversos outros órgãos estaduais e municipais.
This website uses cookies.