O medo de compartilhar dados pessoais e bancários é um dos principais entraves na hora de fazer compras pela internet. Há ainda o receio de ser vítima de um golpe ou não receber o produto. Cientes desse cenário, os responsáveis pelo Achouu aqui implementaram ferramentas para garantir a segurança dos consumidores no ambiente digital. “Ninguém precisa ter medo de comprar um produto pelo Achouu aqui e não receber. É um aplicativo local, capitaneado pela Gazeta do Sul com a credibilidade que ela tem na região”, assegura Jaqson Nakao, sócio-diretor de Atendimento da agência Nakao Marketing e Negócios.
LEIA TAMBÉM: Evento marca o lançamento do Santa Cruz Jazz n’ Blues
Exclusiva para os comerciantes do Vale do Rio Pardo e região Centro-Serra, a plataforma de marketplace proporciona uma interface intuitiva aos consumidores, para que possam procurar os produtos de forma simples. A proximidade com os varejistas ainda oferece uma segurança extra na hora da compra.
Publicidade
Nakao enfatiza que o consumidor tem tranquilidade ao cadastrar os dados do seu cartão de crédito no dispositivo. “Ele está comprando por intermédio de empresas locais que todos conhecem e sabem quem são os donos. Se precisar de alguma assistência, sabe aonde ir”, afirma.
O consultor e estrategista de marketing enfatiza que as vantagens não param por aí. Cita ainda a comodidade de comprar e vender produtos 24 horas por dia. Desse modo, a plataforma digital permite que o varejo regional possa atender os clientes a qualquer momento, sem se restringir ao horário comercial.
É um avanço logístico para os empreendimentos locais, já que a maioria não possui um canal de compras virtual e acaba perdendo clientes que optam pelo comércio eletrônico. “O mundo mudou, está muito mais veloz e as pessoas precisam de comodidade nesse dia a dia corrido. Fazer as compras no conforto da sala antes das crianças dormirem é o novo status quo. E os varejistas que não se adaptarem a essa nova realidade estarão muito em breve fora do mercado.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo tem amanhecer com temperatura negativa
É uma oportunidade para os moradores que não conseguem fazer compras no período de funcionamento das lojas. Assim, elas podem pesquisar produtos, verificar os preços e concluir o pedido a qualquer momento e lugar. “Se você estiver às 23 horas na cama e lembrar que precisa comprar um produto amanhã, é só entrar no aplicativo e fazê-lo para receber no dia seguinte onde você quiser”, exemplifica.
O responsável pela agência Nakao apresenta dados que mostram a importância de aderir ao comércio eletrônico. Segundo ele, o mercado digital na América Latina vai quase dobrar até 2026. No Brasil, representa 11% do varejo brasileiro.
Publicidade
E pelo Achouu aqui, os lojistas da região podem oferecer seus produtos com um baixo custo de adesão. Nakao ressalta que a criação de uma loja virtual é cara e nem todos os empreendimentos têm o capital necessário para o investimento.
Além de oferecer ao varejo regional a oportunidade de expandir os negócios para o ambiente virtual, o Achouu aqui visa estimular a retomada econômica no Vale do Rio Pardo e região Centro-Serra. Para atingir esse objetivo, oferece uma plataforma ágil e segura para incentivar a comunidade a consumir no comércio local.
LEIA TAMBÉM: Agência FGTAS terá feirão de emprego para jovens
Publicidade
Jaqson Nakao enfatiza que, agora, os moradores que compram pela internet podem obter o que procuram aqui, mas no ambiente virtual. “O consumidor santa-cruzense que preza pela comodidade e compra pela internet não tinha opções locais nas redes digitais. E o Achouu aqui vem para ser um shopping digital, concentrando as lojas de Santa Cruz e da região em um único site”, destaca.
Para o profissional, é importante que as pessoas contribuam e invistam na região. A atitude, na sua visão, retorna na geração de empregos e maior arrecadação de impostos, que serão investidos aqui. “Quem anda pela cidade vê carros de entregadores de produtos da internet que poderiam ser produtos comprados aqui. Todo mundo ganha quando a gente faz a nossa economia girar. Se não nos ajudarmos, ninguém o fará”, defende.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.