Categories: Geral

Segurança debate ações para resguardar atendimentos na Saúde

O Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu, nesta terça-feira (4), a primeira reunião da Câmara Temática sobre Segurança Pública na rede de atendimentos na Saúde de Porto Alegre e da Região Metropolitana. O secretário Cezar Schirmer recebeu os integrantes do colegiado para debater as ações em conjunto entre os órgãos ligados aos dois setores. 

Para o secretário, a meta do grupo está em construir coletivamente para atender às expectativas da população. “Precisamos garantir as condições necessárias para que os profissionais exerçam suas atividades, resguardando também a segurança dos cidadãos que buscam atendimento”, disse. 

A câmara temática foi instaurada para estreitar relações e receber as demandas do setor da Saúde. O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Germano Bonow, reforçou o entrosamento entre os órgãos. “Já há o contato estabelecido. É fundamental manter esse tipo de reunião para trocar informações. Podemos melhorar a situação dos postos de atendimento à população”, avaliou. 

Publicidade

Luis Coronel, representante da Secretaria da Saúde (SES), ministrou palestra sobre saúde mental e os projetos de intervenção imediata no sistema penitenciário gaúcho. Schirmer salientou a necessidade de políticas específicas para a comunidade carcerária. “Trata-se de um grupo extremamente vulnerável. Precisamos de tratamento diferenciado, tanto para os pacientes, quanto para os médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham nas casas prisionais”, acrescentou. 

Participaram representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, SES, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros, Susepe, Simers, Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre e EPTC. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.