O segundo suspeito de ter participado do assassinato do taxista Ataliba Antônio dos Santos, 65 anos, se entregou na tarde desta segunda-feira, 8. Luiz Adair Trindade, 26 anos, pediu para que familiares avisassem a Brigada Militar de Ibarama que iria se entregar na manhã de hoje. Os policiais foram até o local, mas ele não estava.
Na primeira hora da tarde, novamente a BM foi avisada que ele iria se entregar. Os policiais foram até sua residência, em Lageado da Gringa, interior de Ibarama, onde Luiz Trindade se entregou. Um facão também foi apreendido nesta segunda na residência do suspeito. Ele foi conduzido para laudo médico, e após, num acordo entre a BM e policiais civis, Trindade foi conduzido direto ao Presídio Estadual de Sobradinho.
O motivo foi a forte comoção que o crime gerou, fazendo com que dezenas de amigos e familiares do taxista assassinado no último dia 4, aguardassem a chegada do suspeito na Delegacia de Polícia, onde prestaria depoimento. Dessa forma, Luiz Adair Trindade, prestará depoimento no Presídio. Luiz Trindade disse para os policiais militares que no momento em que o taxista Ataliba e seu irmão Laudair Trindade, 20 anos, preso no sábado, 6, iniciaram a briga, ele teria fugido.
Publicidade
Nas redes sociais, os amigos e familiares de Ataliba Antônio dos Santos estão organizando uma manifestação, às 15 horas de terça-feira, 9, no ponto de táxi do “Vô Ataliba”, como ele era conhecido, para que o crime não fique impune.