A fabricante do carro do cantor Cristiano Araújo realizou um relatório após o acidente que vitimou o sertanejo de 29 anos e sua namorada, Allana Moraes, de 19 anos. Os dados apontaram que o veículo estava a 179 quilômetros por hora no momento do capotamento.
O documento técnico elaborado pela Land Rover foi entregue à polícia e irá ajudar na apuração das causas do acidente, ocorrido no dia 24 de junho, na BR-153, em Goiás. A velocidade máxima permitida no local é de 110 quilômetros por hora.
Em entrevista ao G1, o delegado Fabiano Henrique Jacomelis afirmou que o laudo da polícia que determina as circunstâncias do capotamento ainda não foi concluído. Segundo ele, a velocidade ficou registrada na “caixa preta” do carro cinco segundos antes do acionamento dos airbags. Os dados foram encaminhados para análise na Inglaterra, país de origem da empresa.
Publicidade
Caso o excesso de velocidade seja confirmado, o condutor, Ronaldo Miranda, de 40 anos, poderá ser indiciado por homicídio culposo. O advogado dele informou que não irá se procunciar acerca do relatório elaborado pela Land Rover, uma vez que não consultou o documento ainda.
Em depoimento para a polícia, Ronaldo disse que teria perdido o controle do carro após um dos pneus estourarem. Ele ainda afirmou que não estava no celular no momento do capotamento e que não consumiu bebidas alcóolicas.
Cristiano Araújo e Allana Moraes faleceram logo após o acidente
Publicidade