Coronavírus

Segundo a OMS, tendência é de que Covid-19 assuma “condição endêmica”

A cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan afirmou que o cenário mais provável é de que a Covid-19 assuma uma “condição endêmica”. Segundo ela, pode haver “algum surto”, mas não a repetição de um grande pico de mortes como visto anteriormente na pandemia.

LEIA TAMBÉM: Estudo da Fiocruz aponta que novas linhagens da Ômicron avançam e favorecem reinfecções

Apesar dessa tendência, ela reforçou o conselho da entidade pela vacinação, a fim de se evitar casos graves, e também de outras medidas, como o uso de máscaras, para conter a disseminação do vírus. A autoridade da OMS lembrou que, apesar das novas variantes, não há relato de que o vírus consiga escapar da imunidade conferida pelas vacinas. Segundo Swaminathan, os imunizantes atuais garantem 85% ou mais de eficácia contra todas as variantes até agora registradas.

Publicidade

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.