O título do Palmeiras, incontestável, era questão de tempo. Resta ao Internacional garantir a segunda colocação que vai lhe render R$ 42 milhões. Flamengo, Fluminense e Corinthians estão na cola. Depende só do Inter se manter na vice-liderança. O torcedor tem que ficar muito feliz, pois o time fez um ótimo campeonato, chegando a 13 partidas de invencibilidade e muitas afirmações como Mano Menezes, Vitão, Bustos, Pedro Henrique e Wanderson. Precisa de um grande 9 e, talvez, um primeiro volante para levantar taça em 2023. O Colorado está no caminho certo.
O torcedor tricolor está aliviado com a volta para a Série A, e as atenções agora são todas para as eleições. Odorico Roman e Alberto Guerra dividem as preferências dos gremistas. Os dois estão pré-alinhavados com Renato Portaluppi, que até lista de jogadores já tem. O que o torcedor mais quer é mudança em todos os sentidos, dentro e fora de campo, principalmente com novas ideias, filosofias e um trabalho bem profissional no Departamento de Futebol. Que aqueles conhecedores de futebol possam atuar a partir de 2023. É o que o torcedor mais deseja neste momento.
Para mim é uma chatice. Na quarta-feira, o Palmeiras foi campeão sem entrar em campo. Em um cenário de pontos corridos, muitos defendem como o campeonato mais justo. Minha sugestão seria que os campeões de cada turno fizessem dois jogos, com a decisão ocorrendo na casa da equipe de melhor campanha. Porém, se for uma diferença de pontos muito grande do primeiro para o segundo colocado, como na edição de 2022, não precisaria de dois jogos. Enfim, poderia se estudar outras maneiras. O fato é que assim não tem atrativo para o torcedor, sem falar que duas finais trariam um baita público e renda.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.