Mantendo a sequência sem ocorrências de maior gravidade, a 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul segue com baixo índice de fatos registrados pela Brigada Militar (BM) dentro do parque. Ao todo, já foram confirmados 21 incidentes nos oito dias de festa, todos de menor potencial ofensivo. Neste segundo final de semana, entre os casos que chamaram a atenção, estão quatro furtos de celulares.
O primeiro foi na madrugada de sábado, 19, quando uma mulher estava no banheiro do Poliesportivo e verificou em sua bolsa que o seu celular iPhone 11 preto e o Oktober Karte que tinha adquirido na festa haviam sido subtraídos. O segundo furto aconteceu ainda na madrugada de sábado, quando outra mulher, que estava na Arena de Shows, foi comprar uma bebida e verificou que sua bolsa estava aberta e seu iPhone 14 branco havia sido levado.
LEIA TAMBÉM: Acidente com van de jovens atletas gaúchos deixa nove mortos na BR-376, no Paraná
Publicidade
Também, na madrugada de domingo, 20, uma mulher relatou que estava na Arena de Shows quando um homem passou por ela e bateu com força, fazendo com que virasse a bebida que tinha no corpo. Logo depois, notou que o celular iPhone 13 verde, que estava em uma das mãos, havia sido furtado. O último caso também foi na madrugada de domingo, na Arena de Show, quando um homem foi ao banheiro e notou que seu celular iPhone 15 azul tinha sido subtraído.
Entre outros fatos que chamaram a atenção, houve um grupo de pessoas moradoras do Distrito Federal que registrou uma ocorrência por estar com ingressos para a área vip da Arena de Shows na madrugada de sábado e, mesmo assim, não teve liberada a entrada. A justificativa, segundo relatou o grupo à BM, era de que a segurança privada do local de acesso informou não ser mais possível adentrar ao espaço, uma vez que já estava superlotado.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros e facadas em Venâncio Aires
Publicidade
Na madrugada de domingo, houve ainda um registro de ameaça, que uma mulher relatou à BM ter sofrido de um segurança dentro da Arena de Shows; e também uma desavença dentro do Pavilhão Central. Neste caso, um homem estava reclamando que já havia iniciado o horário estabelecido de rodada dupla, mas a atendente do balcão de compra da bebida afirmou que o sistema ainda não tinha sido liberado.
Conforme registro do homem à polícia, um segurança teria sido acionado pela atendente e, com empurrões e chutes, o teria dito que ele estava importunando no balcão de compra da bebida e deveria ser retirado do local. Os nomes dos envolvidos nas ocorrências foram mantidos em sigilo pelas forças de segurança. Os casos registrados devem passar por uma análise geral da Brigada Militar ao final da 39ª Oktoberfest.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.