Categories: Educação

Segundo dia de provas do Enem foi de enfrentar a temida matemática

As fórmulas matemáticas assustam um pouco, mas pelo menos a redação já tinha ficado para trás. De maneira geral, esse era o sentimento dos candidatos que aguardavam o início da prova do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Santa Cruz do Sul. Na última etapa, o desafio era responder 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática em quatro horas e meia.

No Vale do Rio Pardo, 8.199 estudantes estavam inscritos. Duas delas, as estudantes do 3º anos do Ensino Médio Andressa Oliveira, de 17 anos, e Rafaela Faller, de 18, realizaram a prova na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Apesar de não serem colegas, as amigas foram juntas para o local, tentando espantar o nervosismo.

As duas pretendem utilizar o resultado do Enem para ingressar na universidade, já no ano que vem. Rafaela quer cursar Direito e Andressa pretende estudar Psicologia. A preferência pelas Ciências Sociais entrega em qual área as jovens têm mais dificuldade. “Hoje é mais difícil, por causa das questões de matemática”, disse Rafaela.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.