Segunda rodada da Copa Cultural Lifasc ocorre nesta segunda-feira

A Copa Cultural Lifasc terá sua segunda rodada na segunda-feira, 5. Dois confrontos acontecem a partir das 19h30: o Rio Pardinho enfrenta o Integração 1, e no jogo de fundo o União encara o Linha Santa Cruz, atual campeão, que faz sua estreia na competição. Já na terça-feira o Aliança desafia o Rio Pardinho, enquanto o Linha Santa Cruz duela com o Integração 2.

Na primeira rodada, disputada na última terça-feira, 29, o União superou o Integração 2 por 110 a 70. O União, terceiro colocado na primeira edição, contou com os integrantes Marco Antônio Kroth, Luana Budde e Charles Brutscher.

LEIA MAIS: União e Pinheiral vencem na primeira etapa da Copa Cultural Lifasc

Publicidade

“Os temas das perguntas foram modificados em relação ao ano passado, com uma abrangência maior. Consequentemente, a gente precisa estudar um pouco mais e contar com a sorte. A disputa gera uma empolgação, já que é uma competição na qual enfrentamos outras equipes”, avaliou Luana Budde. “Temos a oportunidade de promover entretenimento e integração para o pessoal das comunidades que acompanham. O objetivo é conseguir bons resultados a cada partida, mas também tornar o momento descontraído e divertido.”

O Integração 2 disputou o duelo de abertura com Octávio José Schaefer, Greice Bergmann, Jaqueline Furtado e Sabrina Niedermayer. “Agradecemos à Lifasc pela oportunidade. Está sendo uma experiência satisfatória. Tanto os jogadores como os torcedores estão empenhados. Estou honrada de representar, ao lado dos meus companheiros, o Campeonato Integração São Martinho-Paredão”, destacou Sabrina.

LEIA MAIS: Linha Santa Cruz é campeão da primeira Copa Cultural Lifasc

Publicidade

Na outra disputa, o Pinheiral venceu o Aliança por 70 a 50. A equipe de Pinheiral contou com Mathias Bertram, Maria Eduarda Sehnem e Lara Carolina Sehnem. “É a minha primeira participação. Fiquei bastante ansioso, até por estar representando a comunidade. Participei ao lado das filhas do Bidé, ex-presidente que muito colaborou com a Lifasc. As perguntas foram difíceis, erramos algumas por nervosismo, mas nas próximas vamos tentar responder com mais tranquilidade e buscar novas vitórias. É muito bacana essa integração”, frisou Mathias.

O Aliança disputou o confronto de estreia com Jorge Zimmer, Carla Back, Luis Hauth e Rodrigo Harz. “É uma satisfação participar novamente. Foi um sucesso no ano passado. É um evento que veio para ficar e vai crescer a cada ano. Unir as comunidades é fundamental neste momento de pandemia. Estreamos com derrota, mas tenho certeza de que vamos reagir na sequência”, sublinhou Jorge Zimmer. Ele ainda comentou das mudanças no formato. “O chute a gol tem no va pontuação, mudou o tamanho da goleira, e isso influencia também. Até a gente se adaptar, demora um pouco. Na próxima, vamos melhorar os chutes. A arrecadação de leite também é essencial no fator social para envolver as equipes”, finalizou.

O evento, organizado pela gestão de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, terá apresentação de Rodrigo Vianna e Leandro Porto. A realização é da Fundação Gazeta Jornalista Francisco José Frantz e Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e apoios de IdealCred, Afubra, Câmara de Vereadores, Haeser Seguros, OralUnic, Lifasc, SS Sports e Boogabol. O Portal Gaz transmite ao vivo.

Publicidade

LEIA MAIS: Município confirma apoio à segunda edição da Copa Cultural Lifasc

Formato da competição

Os duelos são sempre às segundas e terças-feiras, às 19h30 e 20h30. Os participantes estarão na miniquadra do Complexo Esportivo Boogabol e haverá transmissão no Facebook do Portal Gaz pela meuesporte.tv. A premiação será medalha e troféu para os quatro mais bem colocados.

Os jogadores são desafiados em perguntas de quatro áreas: esportes (modalidades olímpicas, automobilismo, futebol e fatos históricos), conhecimentos gerais (atualidades, política, fatos marcantes e cinema), geografia (região, Estado, Brasil e mundo) e história (região, Estado, Brasil e mundo).

Publicidade

Uma parte da pontuação será dada por chutes a gol, em uma goleira maior do que a da primeira edição. A pontuação muda conforme o local em que a bola entra. Uma prova em paralelo será a arrecadação de caixas de leite longa vida para a Associação de Auxílio aos Idosos e Necessitados (Asan).

LEIA MAIS: Começam os preparativos para a Copa Cultural Lifasc

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.