Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Segunda onda de casos de coronavírus pode ser preocupante, diz OMS

Foto: Agência Brasil

O comando da Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu que os países que têm reaberto gradualmente suas economias devem estar atentos para o risco de novos casos de coronavírus. “Uma segunda onda de contágios pode ser preocupante”, afirmou o diretor-executivo da entidade, Mike Ryan, durante entrevista coletiva virtual nesta segunda-feira, 25. Ryan disse que uma “segunda onda” de casos normalmente ocorre em pandemias, mas não necessariamente um “segundo pico” de casos.

“Todos os países precisam continuar em alerta máximo contra o coronavírus”, complementou a líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove.

LEIA MAIS: Brasil tem 363 mil casos confirmados de Covid-19 e 22 mil mortes

Publicidade

Para isso, é preciso fortalecer a estrutura de cada país em testes, rastreamento da doença, isolamento dos casos confirmados e capacidade hospitalar, voltou a recomendar o comando da OMS.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.