Sucesso na estreia em 2023, o Feirão de Empregos, iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o FGTAS e o Sine, retorna para mais uma edição. Desta vez, será no Bairro Santa Vitória, no sábado, 16, das 13h30 às 16h30. O ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, vizinho ao Cras Beatriz Frantz Jungblut, estará de portas abertas para interessados em capacitação e oportunidade de trabalho.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, a organização do evento está finalizando os preparativos, mas já adianta que o público contará com diversas atrações e serviços. Além da oferta de vagas pelo FGTAS/Sine, através da Unidade Móvel, cerca de 35 empresas estarão instaladas no local ofertando vagas de emprego – aproximadamente 350 – e realizando cadastros de candidatos para banco de currículos. O CIEE também participa com a oferta de estágios.
LEIA TAMBÉM: Servidores rejeitam proposta de reajuste feita pela Prefeitura
Publicidade
E para quem estiver em busca de capacitação, haverá a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre diferentes cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação. Estarão participando do Feirão instituições como Sebrae, Senac, Senai, Instituto Mix e também os programas Qualifica Santa Cruz e Transformação, esses dois últimos disponibilizados pela Prefeitura, através do Cras Beatriz Frantz Jungblut.
Já para quem pretende seguir os rumos do empreendedorismo, mas não tem acesso aos sistemas tradicionais de financiamento, o Banco do Povo estará divulgando as diversas linhas de microcrédito popular disponíveis nas instituições parceiras e repassando orientações sobre abertura de empresas e outros assuntos relacionados.
LEIA TAMBÉM: Crianças perdem vaga em Emeis por falta de documentação em Santa Cruz
Publicidade
Nesta segunda edição do Feirão de Empregos, a Prefeitura participará ainda com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) e com as coordenadorias municipais da Diversidade, da Mulher e da Inclusão da Pessoa com Deficiência. Dentre outras participações já confirmadas no evento estão a Clínica Recomeçar, o Unicemar, o Grupo Mães Solo, a Casa do Artesão e a Aesca.
O Cras Beatriz Frantz Jungblut também vai realizar inscrições para o CadUnico e levar opções de oficinas para a comunidade da Zona Sul. Interessados poderão conhecer o Projeto Guarda-Costas, que será levado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. Já a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) vai reforçar as ações de combate à dengue, enquanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade fará cadastros para castração e atendimentos no Hospital Veterinário.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.