Leitor fez contato com a Redação da Gazeta na sexta-feira, 28, para comentar que não deixa de ser irônico o fato de a RGE estar enfrentando sucessivos transtornos com transformador e a queda no fornecimento de energia na altura da Rua Borges de Medeiros. É justamente no local em que, ao final de 2019, a concessionária comoveu a população ao fazer o corte sumário de várias árvores, uma verdadeira depredação, com o argumento de que constituíam ameaça à rede. “Pelo visto, a natureza decidiu se vingar”, opinou o leitor, que mora nas imediações.
LEIA MAIS: Corte de árvores gera críticas em Santa Cruz
O impacto visual da depredação ambiental foi intenso e gerou reação porque é justamente um trecho do túnel verde que era considerado um dos mais belos do ambiente urbano, um verdadeiro cartão-postal. E é o transformador situado bem naquele ponto que não tem suportado a carga. “Acho que a questão é que agora até o transformador ficou quase sem sombra. Antes ele não vinha dando tanto problema”, brinca o leitor. E ressalta que, mais uma vez, se ainda havia dúvida de que transferir para as árvores, para a vegetação, a culpa pela má conservação e manutenção de redes e equipamentos é uma completa falácia, o caso da Borges pode constituir exemplo a ser repetido em aulas de como não prestar um serviço público.
O morador diz lamentar pelas árvores, que ele tanto apreciava, e que nunca mais voltarão à paisagem. “Se a RGE fosse uma serraria, diria que ela é bastante eficiente. Pena que não se pode dizer o mesmo no quesito fornecimento de energia”, completou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Quedas de luz preocupam moradores em Santa Cruz; veja o que diz a RGE
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.