Helena Hermany (Progressistas) vai convidar os vereadores para uma reunião na manhã desta segunda-feira, 29. Na pauta, o impasse do saneamento. A ideia é reunir tanto os parlamentares da base quanto os de oposição para atualizá-los sobre a situação das negociações com a Corsan e tirar dúvidas. Na semana passada, um levantamento feito pela Gazeta do Sul revelou que a ampla maioria dos vereadores é contra a assinatura do contrato aditivo com a companhia – o que, diante da resistência da empresa em mexer na proposta, vem se tornando cada vez mais difícil.
Uma comitiva da Escola José Mânica será recebida na próxima quarta-feira, 1º, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos. A reunião foi articulada pelo vereador Carlão Smidt (PSDB). A intenção é cobrar uma saída definitiva para o drama do educandário.
Seja por meio da municipalização da gestão ou não, é muito bem-vinda a intervenção da Prefeitura no caso Mânica, uma vez que, em quase uma década de inércia e promessas furadas, o Estado já demonstrou que resolver o problema passa longe de suas prioridades. É de surpreender, aliás, que o Município tenha se omitido durante tanto tempo.
Publicidade
As conturbadas prévias presidenciais do PSDB serão retomadas neste sábado, 27. Segundo o presidente da sigla em Santa Cruz, César Cechinato, a ampla maioria dos filiados no município não conseguiu votar no último domingo, 21. Apenas alguns poucos, que votaram nos primeiros minutos, tiveram êxito.
Candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Eurico Pereira em 2020, o advogado Paulo Bigolin não é mais filiado ao Partido Novo. À coluna, ele contou que deixou a legenda da qual foi um dos primeiros filiados no município logo após a eleição, inconformado com situações internas.
Falecido no último fim de semana, Ruben Sérgio Borba foi, acima de tudo, um exemplo de fidelidade partidária. Atento a um conselho do pai, resistiu aos movimentos típicos da política e jamais arredou pé de sua sigla, o Progressistas. Ídolo do Corinthians, torcedor do Galo e autor da lei que instituiu nada menos do que a bandeira de Santa Cruz, falava com admiração dos companheiros de passado, como Euclydes Kliemann, Arno Frantz e Telmo Kirst. Viu a história de perto e tinha prazer em contá-la. É mais um grande personagem da vida pública local que se vai.
Publicidade
LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.