Na quinta-feira, 3, a equipe diretiva da EMEF Pedro Silveira, de Segredo, esteve reunida com a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Vanusa de Fátima Fernandes, a coordenadora local de Cooperativa Escolar, Sílvia da Rosa Bavaresco, a coordenadora pedagógica do Programa A União Faz a Vida (PUFV) e Cooperativas Escolares, Luci Fornari de Abreu, e o assessor pedagógico das Cooperativas Escolares do PUFV, professor Everaldo Marini. Na oportunidade, foram realizadas orientações sobre a implantação da cooperativa escolar na escola.
Outro assunto abordado foi a contribuição do PUFV para a formação dos alunos, que, através de projetos, aprendem mais e levam para a vida os valores de cooperação e cidadania. Isso acontece por meio de práticas e atitudes vivenciadas no dia a dia, oportunizando que se tornem cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente a Cooperativa Escolar.
Foi estabelecido, ainda, um cronograma das formações para docentes e discentes da escola. Conforme a agenda, ocorrerá no dia 25 de março a apresentação e primeira formação das cooperativas escolares para o público-alvo do 5º ao 9º ano da escola. Conforme a secretária Vanusa, esta é a primeira cooperativa escolar de Segredo, que está sendo implantada no ano de 2022, e a expectativa é de que seja inaugurada no mês de setembro deste ano.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CENTRO-SERRA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade