Esportes

Sede campestre do Guarani será revitalizada às margens da RSC-453

A nova diretoria do Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, em uma semana de gestão, anuncia as primeiras ações visando fortalecer o trabalho dos times de futebol profissional e de base do clube. Uma delas é a intenção de revitalizar a sede campestre do clube que está localizada às margens da RSC-453. O objetivo é transformar o local em um centro especializado de treinamentos que será usado pelo time principal, mas também pelos times inferiores, tanto do masculino, quanto do feminino.

LEIA MAIS: Avenida vende ingressos para a partida contra o São José por R$ 30,00

Agora será providenciado um projeto para depois fazer uma captação de recursos a partir de várias frentes de atuação do grupo de trabalho. Mas de forma paralela, continuará existindo também no local um comodato para exploração de frentes de lazer e de esportes amadores. O vice-presidente do Guarani, Márcio Polonês, destaca que um centro de treinamento garante em um mesmo local todos os componentes necessários para a adequada condução de um treinamento de futebol. De campos a alojamento; salas de reunião e de estudos e muitos outros setores e departamentos podem ser incluídos no local.

Publicidade

LEIA MAIS: União Corinthians encara a Unifacisa nesta quarta-feira

Outro ponto a favor da criação dessa nova estrutura é a redução de custo e do tempo. Custo com o aluguel de campos, outros locais e transporte e, ganho de tempo, principalmente, com o deslocamento até locais de treinamento variados. “E sabido que investir na formação de atletas é um grande negócio do futebol. Sem um local próprio e adequado para os treinamentos, esse trabalho de formação, aperfeiçoamento e polimento de futuros atletas fica prejudicado. Além disso, queremos que o local seja agradável, onde as áreas verdes serão preservadas para auxiliar no bem-estar de atletas e funcionários. Portanto, a construção do centro neste sentido é imprescindível para o desenvolvimento dos futuros jogadores”, reflete o vice-presidente Márcio Polonês.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.