Em respeito ao calendário eleitoral, o Município de Santa Cruz do Sul anunciou três saídas do primeiro escalão nesta sexta-feira, 5. Wagner Machado (PSB) deixou a Educação, Roberta Pereira (Progressistas) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Marcelo Corá (Republicanos) saiu da Cultura, pois pretendem concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro deste ano. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para afastamento terminava justamente nesta sexta.
LEIA TAMBÉM: PL atrai 78 vereadores da região e tem apoio de Bolsonaro nas disputas das prefeituras
Para assumir o posto aberto na Secretaria de Educação, a prefeita Helena Hermany (Progressistas) nomeou a professora Asta Neusa Torquinst, nesta tarde, em ato no Palacinho da Praça da Bandeira. Os nomes para liderar as outras duas secretarias, no entanto, não foram anunciados ainda.
Publicidade
Asta Neusa Tornquist é do PDT. Natural de Santa Cruz do Sul, é graduada em Ciências Biológicas, com pós-graduação em Gestão e Orientação Educacional, e atuou como diretora de escola de educação infantil e de ensino fundamental. Em sala de aula, foi alfabetizadora, professora de séries iniciais e ensino médio. Também atuou como professora na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tem passagem pela Secretaria Municipal de Educação do município de Vera Cruz, onde coordenou o Programa Primeira Infância Melhor (PIM).
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.