Em respeito ao calendário eleitoral, o Município de Santa Cruz do Sul anunciou três saídas do primeiro escalão nesta sexta-feira, 5. Wagner Machado (PSB) deixou a Educação, Roberta Pereira (Progressistas) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Marcelo Corá (Republicanos) saiu da Cultura, pois pretendem concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro deste ano. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para afastamento terminava justamente nesta sexta.
LEIA TAMBÉM: PL atrai 78 vereadores da região e tem apoio de Bolsonaro nas disputas das prefeituras
Para assumir o posto aberto na Secretaria de Educação, a prefeita Helena Hermany (Progressistas) nomeou a professora Asta Neusa Torquinst, nesta tarde, em ato no Palacinho da Praça da Bandeira. Os nomes para liderar as outras duas secretarias, no entanto, não foram anunciados ainda.
Publicidade
A nova secretária
Asta Neusa Tornquist é do PDT. Natural de Santa Cruz do Sul, é graduada em Ciências Biológicas, com pós-graduação em Gestão e Orientação Educacional, e atuou como diretora de escola de educação infantil e de ensino fundamental. Em sala de aula, foi alfabetizadora, professora de séries iniciais e ensino médio. Também atuou como professora na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tem passagem pela Secretaria Municipal de Educação do município de Vera Cruz, onde coordenou o Programa Primeira Infância Melhor (PIM).
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade