Pelo menos sete secretários municipais em Santa Cruz do Sul devem se afastar do governo entre hoje e amanhã, devido ao prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral para quem pretende concorrer nas eleições municipais de outubro. O prazo termina no sábado.
Procurados no fim da tarde de ontem, cinco secretários confirmaram que deixarão os cargos nesta quinta ou sexta-feira: Licério Agnes (Agricultura), Raul Fritsch (Meio Ambiente), Lenomar Mello (Obras), César Cechinato (Desenvolvimento Econômico) e Helena Hermany (Desenvolvimento Social) – que seguirá atuando no governo como vice-prefeita. A Gazeta do Sul apurou, no entanto, que a saída de Alex Knak (Transportes) e Paulo Beneduzi (Comunicação Social) também é certa. Ambos não foram localizados.
A tendência é que as primeiras portarias com as exonerações sejam publicadas ainda hoje. As saídas começaram a ser acertadas em uma série de reuniões que ocorreram no decorrer da tarde de ontem no Palacinho. Os secretários teriam sido recebidos pelo chefe de gabinete, Edson Azeredo, já que o prefeito Telmo Kirst (PP) cumpria agenda em Porto Alegre. O governo, entretanto, não fez nenhum comunicado oficial sobre o assunto até o momento.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
This website uses cookies.