Categories: Regional

Secretários de Saúde da região se reúnem com a coordenadora da 8ª CRS

A coordenadora regional de Saúde de Cachoeira do Sul, Cristina de Lima Muratt, acompanhada da coordenadora-adjunta Luana Alberto e de técnicos da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, esteve em Sobradinho, onde se reuniram com os secretários municipais de Saúde da região e com a diretoria do Hospital São João Evangelista de Sobradinho.

O encontro que ocorreu no Centro Administrativo Municipal teve como pauta às adequações exigidas pelo Estado para que o Hospital possa contratualizar os serviços de parto, uma vez que a Unidade de Saúde se tornou referência regional para a prestação de tais serviços, contemplando os municípios de Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Ibarama, Segredo, Arroio do Tigre e Estrela Velha.

O prazo para o Hospital proceder às adaptações esgotou em março. Porém, na reunião os administradores solicitaram a ampliação deste prazo para mais 150 dias. O requerimento será analisado pelo Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), que deverá dar seu parecer em breve.

Publicidade

O secretário de Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke salienta a importância de o Hospital São João Evangelista habilitar-se a operacionalizar os partos, já que o município possui uma grande demanda pelo serviço, são aproximadamente 200 partos por ano. Por este motivo, será um ganho para Sobradinho tornar-se referência regional.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.