O secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, esteve nesta quarta-feira, 23, em Santa Cruz do Sul. Ele participou de uma reunião com a direção e professores da Escola Nossa Senhora do Rosário. O coordenador e a coordenadora-adjunta da 6ª CRE, Luís Ricardo Moura e Janaína Venzon, a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, e o diretor do 18º Núcleo do Sindicato, Renato Müller, acompanharam a reunião.
As recentes mudanças nas turmas foram debatidas. Este ano, 19 estudantes surdos foram divididos em duas turmas. Alunos do 6º e 7º ano são atendidos em uma sala, enquanto os que estão no 8º e 9º ano estudam em outra. O caso está sendo questionado por parte da comunidade escolar.
“Meu objetivo foi alcançado, pois queria ter um contato com a direção e conhecer a escola. Voltarei dia 6 de abril para me reunir com os pais destes 19 alunos e também com os professores, para que possamos chegar a um consenso de como a escola deve funcionar nestas séries. Queremos tomar uma decisão que venha ao encontro dos desejos da comunidade e que também esteja de acordo com os princípios da administração pública”, disse Vieira, ao deixar a reunião.
Publicidade
Na semana passada, representantes da escola já haviam sido recebidos por Vieira na Secretaria da Educação, em Porto Alegre. Na ocasião, foi definida a criação de uma Comissão Estadual de Educação Bilíngue para Surdos.