O primeiro escalão do governo Telmo Kirst (PSD) sofreu uma nova baixa. O secretário municipal de Cultura, Edemilson Cunha Severo, pediu demissão do cargo.
A Gazeta do Sul apurou que Severo protocolou nesta quarta-feira, 19, um pedido de demissão junto ao Palacinho e à Secretaria de Administração. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração, Eduardo Wisniewski. A Prefeitura confirmou, no fim da tarde, que a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, vai acumular interinamente o comando da pasta de Cultura.
Severo é um dos únicos remanescentes da primeira formação do secretariado de Telmo. Até recentemente, era um dos aliados mais próximos do prefeito. Esteve à frente das secretarias de Administração (inclusive na fase inicial do governo, quando a pasta acumulava o setor de Comunicação Social), Fazenda e Políticas Públicas. No ano passado, tornou-se o primeiro secretário de Cultura da história do Município. No fim do ano, ainda assumiu provisoriamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Publicidade
Procurado, Severo disse que irá se dedicar a projetos culturais no setor privado, incluindo um espetáculo musical infantil e uma série de TV em canal fechado. Embora seja filiado ao DEM e tenha sido cotado para concorrer nas eleições de outubro, ele garantiu que essa possibilidade está “fora de cogitação”. Segundo ele, a decisão foi tomada no fim de janeiro, com o conhecimento do prefeito. “Saio leve e com a sensação de missão cumprida. Sinto que deixei tudo encaminhado”, alegou.
LEIA TAMBÉM
Luiz Fernando Iser assume a Secretaria de Comunicação
Seis secretários do governo Telmo pretendem concorrer nesta seleções
Publicidade