Categories: Centro-Serra

Secretário explica retirada de projeto que define futuro do Parque da Fejão

Previsto para ser votado na sessão da próxima segunda-feira, 6, da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que trata da implantação de um condomínio empresarial no Parque de Exposições Prefeito Marci Luiz Nardi, em Sobradinho, agitou a semana no município. A decisão da Prefeitura de retirar a proposta de tramitação no Legislativo, três dias após a realização de audiência pública no plenário do Legislativo, causou surpresa na comunidade.

A posição do Executivo foi explicada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa, no programa Giro Regional, na manhã dessa sexta-feira, 3. Segundo ele, o prefeito Maninho Trevisan não quer criar conflitos por conta do projeto, optando por ampliar o debate junto com a comunidade. Para isso, ele solicitou à secretária de Administração, Saionara Soder, que crie uma comissão para tratar da elaboração de um Plano Diretor do Parque da Fejão, demanda que foi inclusive defendida durante a audiência pública por lideranças locais.

Defensor ferrenho do projeto, Barbosa foi voto vencido, pois queria a permanência da matéria na Câmara. Mas vê pontos positivos no debate realizado até o momento. “Tornamos público a nossa agonia com a parte alta da Fejão. É uma área que não traz retorno algum. É dinheiro público indo para o ralo todo mês”, relata, relembrando que o município gasta, em média, R$ 15 mil mensais com a conta de luz do parque.

Publicidade

O secretário também contestou os argumentos citados pelo vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Gerson Lisboa (PP) para se posicionar contra a proposta. O parlamentar, orientado pelo Instituto Gamma, vê a questão como “conduta vedada”, por se tratar de ano eleitoral. “Pelo parcer do Igam, 20 leis de 2012 seriam condutas vedadas. E tudo foi aprovado pela Câmara. Para isso, não teve conduta vedada”, rebate, defendendo que Sobradinho não pode “parar” só pelo fato do ano ter eleição municipal.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.