Regional

Secretário estadual de Desenvolvimento é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 12, a segunda fase da Operação Rêmora, que apura crimes licitatórios e de desvios de recursos públicos na aquisição de 424 lousas interativas adquiridas pelo município de São Leopoldo. O valor pago à empresa Smart Tecnologia superou os R$ 13 milhões. Um dos investigados é o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e ex-prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.

De acordo com a investigação, Carlos Rafael Mallmann teria recebido valores de representantes da empresa para facilitar sua classificação no pregão da ata de registro de preços do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa). Na época do fato, ele não tinha qualquer vínculo com o governo do Estado.

LEIA TAMBÉM: Homem tem a moto furtada dentro da empresa em que trabalha

Publicidade

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além da autorização de bloqueio de valores em contas vinculadas a nove pessoas (físicas e jurídicas). Também são alvos da operação Marcelo Augusto Mallmann, que tem Cargo em Comissão com lotação no gabinete do governador Eduardo Leite, e Cliver André Fiegenbaum, que é diretor administrativo e financeiro da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). O dono da Smart Tecnologia também é investigado, mas não está entre os alvos desta fase da operação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.