Foi concluída na terça-feira, 2, a obra para ativação do poço artesiano de Linha Apolinário, no interior de Sobradinho. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 nesta quinta-feira, 4, o secretário da Agricultura, Jair Cremonese, agradeceu a comunidade, que apoiou o trabalho. “O investimento foi de R$ 40 mil. Foi entregue para eles, agora deverão criar uma diretoria, criar um estatuto. Demorou mas está pronto”, disse.
Segundo Gerson Oliveira, morador de Linha Apolinário, antes cada morador tinha sua cacimba, mas diversas vezes elas secavam e as famílias ficavam sem água. Oliveira agradeceu a comunidade e a Prefeitura Municipal pelo trabalho desenvolvido.
LEIA MAIS: Obra para ativação do poço artesiano de Linha Apolinário é concluída
Publicidade
Ações da secretaria
De acordo com o secretário da Agricultura, o agricultor ainda não recebeu nenhum apoio para amenizar os prejuízos causados pela estiagem. “A Prefeitura não tem como oferecer muito mais do que já está oferecendo: hora/máquina subsidiada, calcário, conseguimos algumas cestas básicas e caixas de água com a Defesa Civil que já foram distribuídas, seguindo a triagem realizada pela Secretaria da Assistência Social. A gente pensa em um capital de giro, a gente sabe que os deputados estaduais da região estão trabalhando em cima disso, para vir um recurso para os nossos agricultores, para eles alcançarem a outra safra e com três, quatro anos de carência, sem burocracia e para usa onde eles quiserem”, frisou.
O secretário destacou que a partir da próxima segunda-feira, 8, iniciará a distribuição de calcário que beneficiará 110 produtores que já estavam inscritos para receber o produto. Jair ressaltou que as pessoas inscritas devem procurar a secretaria para conferir a relação de agricultores beneficiados.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura constrói poço artesiano em Linha Apolinário