Categories: Regional

Secretário de Saúde conhece sistema usado pela JTI para prevenção do coronavírus

Em visita às instalações da Japan Tobacco International (JTI), o secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, Giovani Alles, foi apresentado nessa sexta-feira, 25, ao novo sistema de aferição de temperatura da organização, que utiliza uma câmera 3D e um sensor infravermelho. Por meio dele é possível realizar o reconhecimento facial do colaborador ou visitante, verificar a utilização de máscara facial e conferir a temperatura corporal. A diretora de Atenção Especializada, Raquel Rozeno, e a coordenadora da Vigilância e Ações em Saúde, Lizete Plotzki, acompanharam o secretário na visita.

Quando o sistema identifica alguma anormalidade, ele barra a entrada da pessoa nas instalações e envia uma mensagem de texto ao serviço de saúde da organização. Além disso, armazena individualmente o histórico de medições de temperatura. “As impressões foram muito positivas. Vemos as medidas adotadas pela empresa como muito responsáveis, cumprindo com todos os protocolos de prevenção. O novo sistema de acesso é muito seguro e ágil e pode servir de exemplo a outras organizações”, afirma Alles.

LEIA MAIS: Entenda a situação atual da pandemia em Santa Cruz

Publicidade


Segundo o gerente de Assuntos Regulatórios, Gabriel Quiliconi, que acompanhou o secretário junto com o gerente de EHS Brasil, Coretti La Cava, e o líder das operações de tabaco no Brasil, Paulo Saath, o novo sistema reforça o compromisso da JTI com a saúde e segurança dos seus colaboradores e visitantes, pois aprimora o monitoramento da entrada e saída e da temperatura de cada um. “A visita do secretário fortalece o diálogo da JTI com a Secretaria de Saúde e com a Vigilância Sanitária e reforça a nossa disposição em compartilhar as melhores práticas de saúde no combate à pandemia.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.