O famoso carnaval de Rio Pardo já registra números grandiosos para a organização. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 8, o secretário de Cultura do município, André Granada, avaliou o andamento da festa até então. Conforme o titular da pasta, no último sábado, 6, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes da Rua Andrade Neves – ou Avenida Gogoia, como é chamado o trecho durante a época da folia – para acompanhar o desfile das escolas de samba.
“Na noite desse domingo, foram mais umas 30 mil pessoas, totalizando em torno de 60,65 mil foliões nas duas noites”, comentou Granada. Conforme o secretário, a expectativa da organização se aproxima das 100 mil pessoas no compilado final do público nos quatro dias de folia. Nesta segunda-feira, as escolas retornam à avenida para abrilhantar a festa. Já na quarta-feira, 10, a apuração dos votos será realizada na Secretaria de Turismo para que, às 17 horas, a grande campeã do Carnaval 2016 de Rio Pardo seja anunciada.
Infraestrutura
Publicidade
Os investimentos em infraestrutura para deixar a festa cada vez mais confortável aos foliões foram destacados pelo secretário. De acordo com Granada, a festa passou por várias reformulações de alguns anos para cá. “Colocamos um gradil para conter o público na hora do desfile, aumentamos o número de banheiros químicos, fizemos uma praça de alimentação totalmente coberta e melhoramos a sonorização. Mas ainda há muito o que fazer, com certeza”, analisou.
Uma possibilidade levantada por Granada foi a alteração do local onde ocorre o Carnaval em Rio Pardo. “Estamos pensando em ter uma nova área para fazer a festa. Algumas entidades não são favoráveis, mas isso se torna a cada ano mais necessário. A rua atual quase não suporta mais a quantidade de público”, disse.
Segurança
Publicidade
No que toca à segurança pública, Granada afirmou que é tradicional a Brigada Militar receber reforços no efetivo para trabalhar durante os dias de festa. “Todos os anos eles nos dão suporte. Este ano tivemos o mesmo número de policiais militares que no ano passado. Conseguimos uma ajuda do deputado Edson Brum nesse processo”, acrescentou.
This website uses cookies.