O secretário municipal de Agricultura, Elo Schneiders, pediu demissão do cargo no início da tarde desta sexta-feira, 1. Ele será substituído na função por Délcio Mayer, que deixará a pasta de Segurança, Cidadania e Esporte.
À Gazeta do Sul, Schneiders alegou que a saída já estava prevista porque pretendia retornar à Câmara, onde é vereador titular, antes do fim do ano. “Os meus eleitores estavam acostumados com o meu trabalho como vereador e, para eu concorrer à reeleição no ano que vem, preciso atuar um pouco lá”, disse. O pedido de exoneração foi protocolado por volta das 14 horas.
A demissão, porém, acontece na mesma semana em que pessoas ligadas a ele foram ouvidas pelo Ministério Público em um inquérito que apura denúncia de divisão de salário e outras supostas irregularidades. A investigação tramita em sigilo e está a cargo do promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin. Questionado sobre o assunto, Schneiders disse que ainda não foi chamado pelo MP e admitiu que a decisão de se exonerar também se deu para “deixar o promotor totalmente à vontade”. “As denúncias são absurdas e vazias. Estou muito tranquilo quanto a isso”, falou.
Publicidade
Schneiders estava à frente da Agricultura desde o início do segundo mandato do prefeito Telmo Kirst (PSD). Atualmente, sua cadeira na Câmara é ocupada por Solange Finger (Solidariedade).
O nome do novo secretário de Segurança deve ser confirmado apenas no fim de semana, quando podem ocorrer mais mudanças no primeiro escalão do governo.
Publicidade