Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo-Cachoeira do Sul

Secretário anuncia reinício dos serviços na ERS–403

O secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, anunciou ontem a retomada das obras na ERS–403, entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul. A retirada das máquinas da pista ocorreu entre o final de maio e o início de abril do ano passado por falta de pagamento à empresa Conpasul Construção e Serviços Ltda., responsável pela pavimentação do lote 1 – trecho de 37,88 quilômetros entre a Capital do Arroz e o entroncamento da ERS–410, dos quais 20,88 ainda necessitam de pavimentação. Em visita a Rio Pardo na manhã de ontem, onde acompanhou parte da solenidade de inauguração dos novos equipamentos do hospital, Westphalen informou que os trabalhos devem reiniciar ainda no mês de janeiro.

As obras serão retomadas pelo lote 2, que compreende o trajeto desde o entroncamento da ERS–410, em Bexiga, até a cidade de Rio Pardo. Após a rescisão de contrato com a empresa Empa, a Arcol, segunda colocada na licitação, assumirá os serviços. Nesse trecho, 6,02 quilômetros dos 24,37 que compõem a ligação ainda precisam ser finalizados em contrato de R$ 5,9 milhões. Conforme o secretário dos Transportes, as obras serão executadas com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que não vão para o caixa único do governo estadual e têm destinação específica para as estradas.

O secretário preferiu não fazer previsão sobre o reinício das obras no lote 1, alegando que se trata especificamente de questão de disponibilidade de recursos, pois os problemas burocráticos que entravaram os serviços foram solucionados. 

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.