A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz do Sul, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza entre a próxima segunda, 17, e quarta-feira, 19, uma rodada de consultorias técnicas para empreendedores que integram a Rota Germânica do Rio Pardinho e o Roteiro Caminhos da Imigração. A atividade é gratuita e acontecerá por meio de visitas individualizadas de quatro horas em cada propriedade.
Segundo a assessora administrativa da secretaria, Silvani Frantz, que tem formação como turismóloga e é uma das técnicas que estarão envolvidas na atividade, a pandemia afetou de maneira muito forte o turismo. “A ideia é auxiliar esses empreendedores nessa retomada, que vai acontecer de forma gradual. Vamos primeiro conversar, conhecer as necessidades, os reais efeitos decorrentes da pandemia e sugerir melhorias e dar ideias para que eles possam agregar valor ao negócio. E, principalmente, ouvir o que eles têm a nos dizer.”
LEIA TAMBÉM: Os desafios do turismo em tempos de muita turbulência
Publicidade
A programação
Na manhã de segunda-feira, 17, a atividade será na Basteleihaus e à tarde na Casa de Cucas Gressler. Na terça-feira, acontece pela manhã no Sítio 7 Águas e à tarde na Pousada Camponesa. Na quarta-feira, no Sítio Pedagógico Paraíso na parte da manhã e à tarde no Restaurante Verde Vale. Todos esses empreendimentos participaram em 2010 do programa Turismo Rural do Senar.
LEIA TAMBÉM: Projeto evidencia cultura e história de Sinimbu
Publicidade